sábado, 15 de dezembro de 2012

Lição 17: Futur du verbe être



Futur du verbe être - Futuro simples do verbo ser ou estar

Afirmativo

je serai
eu serei, estarei

tu seras
tu serás, estarás

il sera
ele será, estará

nous serons
nós seremos, estaremos

vous serez
vós sereis, estareis

il seront
eles serão, estarão

Interrogativo
           
            serai-je?
            serei, estarei eu?
           
seras-tu?
serás, estarás tu?

sera-t-il?
será, estará ele?

serons-nous?
seremos, estaremos nós?

serez-vous?
sereis, estareis vós?

seront-ils?
serão, estarão eles?

Negativo
           
Je ne serai pas
eu não serei, estarei

tu ne seras pas
tu não será, estará

il ne sera pas
ele não será, estará

nous ne serons pas
nós não seremos, estaremos

vous ne serez pas
vós não sereis, estareis

ils ne seront pas
eles não serão, estarão

Negativo interrogativo        
           
ne serai-je pas?
não serei, estarei eu?

ne seras-tu pas?
não será, estará tu?

ne sera-t-il pas?
não será, estará ele?

ne serons-nous pas?
não seremos, estaremos nós?

ne serez-vouz pas?
não sereis, estareis vós?

ne seront-ils pas?
não serão, estarão eles?

Vocabulário  

Charles
Carlos

la première
a primeira

curieux
curioso

la conduite
o procedimento

la version
a tradução

poli
cortês

l'image f.
o santinho

le matin
a manhã

obligé
obrigado

la gloire
a gloria

la couturière
a costureira

reçu
recebido

le premier
o primeiro

irréfléchi
irrefletido

plus
mais

jamais
nunca 

Exercícios de Tradução

Nous serons contents, quand nous aurons reçu cet argent.
Nós estaremos contentes, quando nós tivermos recebido este dinheiro.     

Ma soeur sera content, quand elle aura fini son thème.
Minha irmã estará contente, quando ela tiver (tera finalizado) seu tema.

Demain matin à sept heures je serai dans ma chambre.
Amanhã de manhã, às sete horas, eu estarei em meu quarto.

Serás-tu aujourd-hui dans le jardin du voisin?
Tu estarás hoje no jardim do vizinho?

A quelle heure Charles sera-t-il chez mon oncle?
Há que horas Carlos estará na casa de meu tio?

Quand vous serez à lisbonne, vous aurez beaucoup de plaisir.
Quando vós estareis em Lisboa, vós tereis muito prazer.

Dans trois jours je serai chez mes parents.
Em três dias eu estarei na casa de meus pais.

Tu auras cette belle image, quand tu seras appliqué.
Tu terás esta bela imagem, quando tu serás aplicado.

Mes enfants, quand serez-vouz plus polis?
Meus meninos, quando vós sereis mais polidos?

Ma cousine ne sera plus triste, lorsqu'elle aura ses parents.
Minha prima não mais estará triste, quando ela terá seus pais.

Ces deux jeunes filles seront bientôt les premières de notre classe.
Estas duas jovens filhas serão em breve as primeiras de nossa classe.

Je serai très heureux de vous avoir fait ce plaisir.
Eu estarei muito feliz em vós ter feito este prazer.

Madame, je vous serai très obligé.
Senhora, eu vos serei muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário